Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fuga em massa no Centro de Detenção em Patu



Da esquerda para a direita: Antônio Carlos do Pereira do Nascimento, Francisco Josivan da Silva Paiva, Francisco Lucenildo da Silva, Márcio Ferreira Pereira, Samuel Jácome de Oliveira, Édipo Dantas da Costa, Fransueldo Xavier da Silva, Gladstone Clementino Araújo e Geilson Ferreira de Oliveira
12 detentos fugiram do Centro de Detenção Provisoria na cidade de Patu na noite desta terça-feira, 26 de Fevereiro de 2013. Segundo informações, os presos conseguiram arrombar a parede de uma das celas e fugiram. O número de fugitivos só não foi maior porque alguns presos resolveram permanecer no centro.
Interessante: A fuga aconteceu no dia que o Bispo da Diocese de Santa Luzia, Dom Mariano Manzana, visitou o sistema de segurança pública de Patu, que inclui o Centro de Detenção Provisória, a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu. 

NOTA DO BLOG: O que as autoridades carcerárias e o governo do estado chamam de Centro de Detenção Provisória, é na verdade um espaço com apenas duas celas, que não tem nenhuma condição de abrigar o número de presos que ali estavam detidos. 
O interessante é que quando aquele local servia de carceragem da 7ª Delegacia Regional de Polícia de Civil, existiam cinco celas, mas "inteligentemente" o governo Vilma de Farias reformou a delegacia e ocupou três celas, ficando apenas duas celas. Para completar a lambança, o governo Iberê, para enganar o Ministério Público (ou povo fácil de ser enganado, parece até que não são inteligentes), transformou essas duas celas em "Centro de Detenção Provisória", que abriga presos de Patu e várias cidades da região. Quando existiam cinco celas os presos eram apenas de Patu. 

Os detentos estavam esperando apenas a benção do Bispo para fugiram abençoados. 

(Foto: Divulgação/Coordenação Penitenciária do RN)
http://blog.patunews.com.br/Portal G1

Nenhum comentário: