Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

APÓS DENUNCIAS POLICIA PRENDE QUADRILHA QUE PRETENDIA AGIR EM JANDUÍS


Francinaldo e Fredson acusados
Francisco Luciano e o material encontrado com os acusados
 
Policiais civis da cidade de Janduís, com o apoio da Polícia Militar, prenderam na tarde de quinta-feira, (30), dois foragidos do sistema penitenciário, identificados como Fredson Irineu Santiago de Freitas e Francisco Luciano da Silva. Além dos foragidos foi preso outro comparsa, identificado como Francinaldo Galdino de Oliveira, e apreendida uma adolescente. A ação policial aconteceu após denúncias anônimas darem conta de que havia um grupo suspeito hospedado em uma pousada da cidade.
Fredson Irineu recebeu progressão de pena para responder no regime semiaberto em Macau, mas como não havia comparecido, encontrava-se na condição de foragido. Já Francisco Luciano é foragido da Penitenciária Mário Negócio e, por este motivo, ao ser abordado pela polícia apresentou identidade falsa com o nome de Marcos Antônio Gomes de Lima, sendo autuado também por uso de documento falso. Os dois foragidos são naturais da cidade de Mossoró e já respondem por um assalto em conjunto, os demais são de Governador Dix-Sept Rosado.
No quarto em que o grupo estava hospedado foram encontrados um revólver de calibre 38 com cinco munições intactas, além de vários celulares e dois capacetes, apesar de ninguém do grupo estar de moto. A adolescente envolvida assumiu a propriedade da arma, como é de costume.
Os suspeitos foram autuados por formação de quadrilha armada e corrupção de menor, ambos permanecem presos. Já a adolescente responderá pelos atos infracionais análogos aos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Ela foi liberada após prestar esclarecimentos.
A polícia continua as investigações para descobrir outros crimes praticados pelo bando e identificar possíveis comparsas. 

O Carinha da Net/Sidney Silva 

Nenhum comentário: