Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dois dos elementos fugitivos da Penitenciária de Caraúbas são reincidentes e muito perigosos



Francisco Wendel Carneiro de Sales, e apelidado de  "Graúna", morador da favela do Tranquilim na cidade de Mossoró, fugiu do regime fechado da penitenciaria Agrícola Mario Negocio no dia 06 de janeiro de 2012 e ainda levou o revólver de um agente Penitenciário.
Na época, Gaúna simulou uma doença e quando os agentes retiraram o mesmo do pavilhão de segurança máxima para colocar no veiculo e conduzi-lo ao posto de saúde, o individuo, fez um agente como refém, tomou sua arma e ameaçou matar a vitima e em seguida se matar.
Tentando garantir a segurança e a integridade física do companheiro, os outros agentes da escolta, deixaram o individuo sair do local levando o agente com a garantia do mesmo ser liberado sem nenhum dano. Graúna entrou em uma matagal, próximo a penitenciaria, levando o agente com ele. 
O segundo indivíduo considerado de alta periculosidade chama-se Francisco Gleydson Dantas  de Oliveira, alcunha "Peba", que também é reincidente, e já praticou fuga no próprio presídio de Caraúbas em época anterior.
Peba é acusado entre outros de crimes por formação de quadrilha, assaltos a casas lotéricas, roubos em postos de combustíveis e outros crimes de grandes repercussões.
Atualmente havia um pedido formal solicitando a  transferência de Peba para outra unidade prisional, a qual oferecesse maior segurança para mantê-lo preso. Mas não deu tempo.
Por Jair Sampaio / Colaboração: O Câmera 

Nenhum comentário: