Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

APAGÃO DEIXA TODO O RN NA ESCURIDÃO, CONFIRMA COSERN


Cosern confirmou que todos os 167 municípios do RN ficaram sem energia.
Em Natal, luz só foi restabelecida por volta das 2h40 desta sexta (26).

 
O Nordeste do país viveu mais um apagão na madrugada desta sexta-feira (26). Foram atingidos os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.
E assim como em outras cidades da região, a capital potiguar também ficou às escuras. A falta de energia começou pouco depois das 23h desta quinta (25), sendo restabelecida por volta das 2h40 desta sexta, horário local. Essa foi a segunda vez, em pouco mais de um mês, que a região Nordeste foi afetada por um apagão. O último aconteceu no dia 22 de setembro.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico ( ONS), em Brasília, confirmou que a falha na distribuição atingiu todo o Nordeste, parte da região Norte e ainda Centro-Oeste do país. Contudo, não soube dizer ainda a causa do desligamento das linhas de transmissão.
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte ( Cosern) informou que a interrupção de energia afetou todos os 167 municípios potiguares. A ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) teve início às 23h14 (horário local), da quinta-feira (25). No Rio Grande do Norte, o ONS autorizou a recomposição gradativa das cargas por volta das 2h45 desta sexta-feira (26). A Cosern aguarda o as informações sobre as causas da ocorrência que serão enviadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico.

Clique Aqui e continue lendo 
 
Do G1 RN

Nenhum comentário: