Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Policiais da 2ª Delegacia recuperam carro clonado em Mossoró


Policiais da 2ª Delegacia recuperam carro clonado em Mossoró

Policiais da 2ª Delegacia do Bairro Nova Betânia, recuperaram no final da tarde de quinta feira 30 de Agosto de 2012, um veiculo tipo Corola ano 2010/2011, de cor prata e placas NQI 8877 de João Pessoa, no Estado da Paraíba. A placa e a documentação do veiculo foram clonados. A verdadeira placa é NQI 6777.

Os investigadores localizaram o veiculo na garagem de uma residência na Rua Eufrásio de Oliveira no Alto da Conceição em Mossoró, depois de uma denuncia anônima. A proprietária da casa, ““Karla Rafaela Andrade de Melo”” de 21 anos de idade, foi detida e conduzida para a delegacia e apresentada ao delegado de plantão.

Ela disse na delegacia que um amigo conhecido como “Carlos Junior” pediu para guardar o veiculo na garagem da residência há 10 dias. Os policiais encontraram, na mesma garagem, outro veículo tipo Jeep sem placas que foi conduzido para a delegacia de plantão. Karla foi detida acusada de receptação, pagou fiança e foi liberada.

Os dois veículos serão levados para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, onde serão periciados. As investigações ficarão sob a responsabilidade do Delegado Luiz Fernando, Titular da especializada. O delegado deverá investigar a procedência dos carros.

Carros clonados usam placa, chassi e documentos de carros originais. O crime envolve roubo, adulteração de veiculo e venda de documento falso. No Brasil todos os anos 370 mil carros são roubados. Estima-se que, dentre eles, 37 mil sejam clonados. Os veículos clonados usam placa, chassi e documentos copiados de outro carro. Assim, pode circular sem chamar a atenção da polícia e até ser negociado. .


* O Câmera

Nenhum comentário: