Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Greve no ITEP é pela aprovação do Estatuto, diz presidente da APCERN



Nara Andrade/Redação De Fato

O presidente da Associação de Peritos Criminais do Estado do Rio Grande do Norte Otávio Domingos procurou a imprensa mossoroense para esclarecer algumas informações publicadas em veículos de comunicação do estado em relação à reunião entre um grupo de peritos criminais e o consultor geral do Estado, José Marcelo.

Os servidores do ITEP anunciaram que no dia 3 de setembro entrar em greve por tempo indeterminado.

De acordo com Otávio Domingos, diferente do que foi divulgado, o grupo de 13 peritos foram até a Consultoria Geral do Estado, para discutir algumas questões relativas à aprovação do Estatuto dos Servidores do Itep e não para discutir salários.

“Fomos fazer algumas considerações com respeito aos pontos relacionados ao trabalho dos peritos criminais e não para fazer um acordo para o aumento do nosso salário para não entrarmos em greve como foi divulgado”, comenta.

O presidente da APCERN frisa que a associação apóia o movimento dos servidores do Itep no estado, que realizaram paralisação de 24h na semana passada.

As informações veiculadas pela imprensa provocaram um impasse entre os peritos e demais servidores do Itep, que ainda não se convenceram com as explicações do presidente da associação sobre o motivo da reunião na Consultoria Geral do Estado.

Nenhum comentário: