Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bombeiros ministram treinamento sobre atendimento pré-hospitalar em São Fernando/RN



Atendendo solicitação da secretaria municipal de saúde de São Fernando/RN, via ofício, militares do 3ºSGB/2ºGB estiveram naquele município durante os dias 12,13 e 14 de julho para ministrar treinamento de APH aos funcionários daquela secretaria, incluindo enfermeira, técnicos e auxiliares de enfermagem e motoristas da ambulância. 

Os participantes puderam, durante esses três dias, desenvolver atividades teórico-práticas acerca do atendimento pré-hospitalar em situações de urgência e emergência, tais como: emergências clínicas, análise primária e secundária, desobstrução de vias aéreas, reanimação cardiopulmonar, oxigenoterapia, suporte básico em afogamentos, parto de emergência, mobilização e imobilização de vítimas, entre outros assunto. Após esse treinamento esses profissionais já poderão prestar o primeiro atendimento de vítimas e m diversas situações até a chegada ao hospital ou de um socorro mais especializado. 



“Agradecemos aos bombeiros pela rapidez com que atendeu nossa solicitação, pois temos o intuito de melhor equipar a nossa ambulância e não adiantaria comprar os equipamentos sem que nossos funcionários tivessem o mínimo de conhecimento para utilizá-los, além do que essa capacitação poderá melhorar o atendimento inicial as vítimas de trauma em nosso município”, disse Rita Pereira de Araújo, secretária municipal de saúde. 

O treinamento foi ministrado pelos soldados Glicério(Instrutor) e Neto(Monitor) através de aulas teóricas e práticas, sendo que no último dia a turma foi avaliada durante um simulado realizado no centro da cidade. 


Fonte: Serten Caicó

Nenhum comentário: