Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mais um acusado de envolvimento no crime de homicídio em Alagoinha está na cadeia.

Fonte: O Câmera

Por recomendação do Advogado Carlos Santana, não postaremos a foto de Neguinho. Trata-se de um idoso de 72 anos de idade.

O agricultor Francisco Raulino de Souza “”Neguinho””72 anos de idade, suspeito de envolvimento no crime de homicídio, no dia 02 de junho desse ano, se apresentou ao delegado Roberto Moura, responsável pelo caso, em companhia de seu advogado, o criminalista Carlos Santana, mas ficou detido por força de mandado de prisão temporária ""Cinco dias"".

Neguinho é acusado, juntamente com mais dois agricultores, pela morte de ””Francisco das Chagas Freitas Sobrinho”” 52 anos de idade, que residia na vila Maranhão Serra do Mel, foi encontrado morto ao lado de um abrigo de passageiro em uma estrada carroçável de acesso a comunidade rural.

Na semana passada, Divaldo Monteiro da Silva, “”Galego de Lauro”” 45 anos de idade, residente na comunidade, se apresentou em companhia de um advogado, mas ficou detido por força do mandado.

O delegado aguarda a apresentação do 3º envolvido no crime, Antonio Agostinho Neto “”Tonhão”” 56 anos de idade. Ele está foragido da comunidade, desde o dia seguinte ao crime. Roberto Moura disse que já está com o mandado de prisão preventiva contra “”Tonhão””, mas aguarda sua apresentação a qualquer momento.

Tonhão está sendo apontado pelos outros dois envolvidos “”Divaldo e Neguinho””, como o responsável pelas pauladas que tiraram a vida de Sobrinho e de fazer ameaças aos amigos. 

Em seu depoimento ao delegado, Neguinho disse que no dia do ocorrido, eles estavam bebendo em companhia de Sobrinho e já tarde da noite chegaram à residência dele “Neguinho” que ofereceu uma rede para Sobrinho dormir no alpendre.

Sobrinho disse que não ia dormir fora, queria dormir dentro de casa e foi repreendido por Tonhão. Teve inicio um bate boca violento que terminou com sua morte. Neguinho disse que quando chegou ao alpendre da casa com a rede, Sobrinho já estava morto. Ele disse ainda que o corpo foi levado em um carro de mão até o local onde foi abandonado.

Neguinho contou também que ele e Divaldo foram ameaçados por Tonhão. Ele disse que se fosse dedurado pelos companheiros, que acertaria as contas com eles também. Tonhão já respondeu por crime de homicídio em São Paulo.

O delegado disse que os acusados já foram e dois deles detidos, mas está faltando o dinheiro que estava com Sobrinho. Ele disse ainda que recebeu informações que o montante foi rateado entre os três acusados.

Neguinho foi mandado para o Centro de Detenção Provisório do Alto de São Manoel. O Advogado Carlos Santana espera conseguir o relaxamento de sua prisão, por se tratar de um idoso de 72 anos de idade.

Nenhum comentário: