Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

2ª Delegacia de Policia esclarece três crimes de homicídios praticados em Mossoró.


Na foto: Galego e Tonhão

O Bacharel Roberto Moura, titular da 2ª Delegacia de Policia do Bairro Nova Betânia, em trabalho de investigação, chegou à autoria de mais três crimes de homicídios praticados em Mossoró, nos últimos meses.

A delegacia investiga 20 processos e cerca de 70% já estão desvendados. O delegado promete apresentar até o final do mês um balanço das ocorrências finalizadas pela sua delegacia.

** O 1º crime desvendado aconteceu no Assentamento Boa Esperança, próximo a Alagoinha, na zona rural de Mossoró no dia 02 de junho desse ano. ””Francisco das Chagas Freitas Sobrinho”” 52 anos de idade, que residia na vila Maranhão Serra do Mel, foi encontrado morto ao lado de um abrigo de passageiro em uma estrada carroçável de acesso a comunidade rural.

Através do trabalho dos investigadores, os três principais envolvidos foram identificados e pedido as prisões temporárias dos mesmos:

Divaldo Monteiro da Silva, “”Galego de Lauro”” 45 anos de idade, residente na comunidade, se apresentou em companhia de um advogado, mas ficou detido por força do mandado. Ele nega qualquer envolvimento com o crime, mas em seu depoimento houve muitas contradições.

Antonio Agostinho Neto “”Tonhão”” 56 anos de idade, agricultor está foragido da comunidade, desde o dia seguinte ao crime. O advogado do mesmo compareceu na delegacia e prometeu ao Delegado apresentar seu cliente. Tonhão já respondeu processo em São Paulo.

Francisco Raulino de Souza “”Neguinho””72 anos de idade, agricultor e residente na comunidade, também se encontra foragido. Familiares informaram aos investigadores que o mesmo vai se apresentar e contar tudo que aconteceu naquela madrugada.

Perguntado sobre a possibilidade de um crime de latrocínio, “”Roubo seguido de Morte””o delegado disse que pode ter ocorrido, já que existe a informação que a vitima estava com muito dinheiro no bolso. O dinheiro não apareceu. O delegado disse ainda que vitima e acusados foram vistos bebendo na residencia de Neguinho na noite do acontecido.

Dr. Roberto Moura está tentando junto a justiça transformar prisão temporária ""5 dias"" em preventiva ""30 dias"" dos três acusados. Se até a próxima segunda feira não for atendido, o único acusado detido será liberado.

** O 2º Crime de homicídio desvendado pela equipe de Roberto Moura aconteceu por volta das 2 horas da manhã de quarta feira 04 de Abril desse ano, quando duas pessoas foram encontradas mortas na Avenida Abel Coelho entre o Abolição III e IV.

“”Francisco de Assis Pinheiro da Silva Junior””, “Nozinho” 21 anos de idade, morador da Rua Petrônio Portela no Abolição IV e “”Joselino Medeiros da Silva”” 34 anos de idade.

Segundo informações do delegado, o acusado ““que teve seu nome preservado a pedido do advogado””, se apresentou e contou que no dia do acontecido o mesmo estava se dirigido para casa quando foi parado pelos dois elementos, de motocicleta e de arma em punho anunciaram o assalto.

Houve a reação e um dos envolvidos, o condutor da motocicleta foi alvejado e caiu no local. O segundo, o carona, tentou correr efetuando disparos em direção do mesmo, mas também foi atingido e caiu morto cerca de 50 metros depois.

O acusado pelos disparos que vitimaram os dois elementos, disse na delegacia que desconfiou da atitude dos mesmos que trafegavam pela contra mão da via. O mesmo tem registro da arma que é de porte permitido.O mesmo foi liberado.
*O Câmera

Nenhum comentário: