Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Agentes e PM fazem trabalho no Presídio Provisório para início da reestruturação elétrica


Um grande trabalho de revista em alguns setores do Presidido Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, teve início na tarde desta quinta-feira (17). Um túnel foi localizado quase que dando acesso à área externa da unidade prisional. Os agentes penitenciários, juntamente com policiais do Batalhão do Choque da Polícia Militar, estão retirando os presos das celas e fazendo uma espécie de pente fino. Depois disso, será realizado o trabalho reinstalação da parte elétrica da cadeia.

A medida visa atender a um pedido da 17ª Promotoria de Justiça de Natal que, na terça-feira (15), recomendou ao Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social e Secretário interino da Justiça e Cidadania, Aldair da Rocha, que no prazo de 48 horas fossem adotadas as providências necessárias para a normalização da energia elétrica no prédio.

A falta de energia tinha sido causada por problemas técnicos ocorridos na área interna da unidade prisional. A Recomendação alega que o restabelecimento da energia elétrica, principalmente pelo tempo já decorrido, é medida de máxima urgência, tendo em vista que a situação compromete as condições de dignidade da pessoa humana do preso, a segurança, a administração, a disciplina e o controle das condições de custódia dos detidos.

Com isso, cerca de 20 policiais do Batalhão de Choque foram deslocados para o Presídio Provisório, na tarde desta quinta-feira. Eles estão auxiliando os agentes penitenciários na retirada de todos os detentos das celas e colocando-os na quadra de esporte da unidade prisional. Além disso, as celas estão passando por uma revista minuciosa, na tentativa de se apreender celulares, drogas ou armas.

Atualmente, a população carcerária do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes é de aproximadamente 400 homens. Há mais de duas semanas a falta de estrutura, incluindo iluminação, bem como a falta de efetivo de agentes penitenciários fizeram com que os presos saíssem das celas e ficassem circulando pelos setores da unidade durante a noite.


-- 
Assessoria de Imprensa do SINDASP/RN

Nenhum comentário: