Páginas

domingo, 11 de março de 2012

Auxílio reclusão será de quase mil reais


Recebi essa mensagem e resolvi partilhar com vocês, é realmente uma situação que divide opiniões. Confiram:
As Centrais Sindicais chiaram com o “aumento” do salário mínimo p/ R$ 545,00, porém não estão discordando do aumento do “´Salário presidiário” para R$ 915,05! Será que os sindicalistas e os governantes do Brasil acreditam que um criminoso merece uma remuneração superior a de um trabalhador????
Auxílio-reclusão
O auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto. Não cabe concessão de auxílio-reclusão aos dependentes do segurado que estiver em livramento condicional ou cumprindo pena em regime aberto.
Confira a portaria do Ministério da Previdência que trata desse assunto: http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

Nosso comentário: Uma coisa que me deixa intrigado é o fato de nos casos de homicídios, por exemplo, enquanto o assassino vai para a cadeia, quando vai não é?, Seus filhos ficam amparados por esse tal de auxílio-reclusão, já a família da vítima, ou seja, da criatura que foi assassinada, vai ficar passando por privações se não tiver uma outra alternativa. Essa história de direitos humanos no Brasil é uma coisa que ninguém entende.

Fonte: Blog Jair Sampaio

Nenhum comentário: