Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PROERD DO RN FORMA NOVOS INSTRUTORES

Turma e Coordenação do Curso.

 Durante o período de 30/01 a 07/02/2012, foi realizado na cidade de Caico/RN, oCurso de Formação de Instrutores PROERD(Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência). Durante este período os Policiais Militares receberam instrução e formação de como ministra o curso de prevenção antidrogas e a violência, a alunos do 5ºano, do ensino fundamental. O curso inicio-se com aproximadamente 40 Policiais Militares, entre eles Oficiais, graduados e soldados, mais apenas pouco mais de 20 destes conseguiram concluir o curso e receber o certificado de Instrutor do 5ºano PROERD.

Turma de Formandos.
Os Policias Militares que participaram do Curso foram ao logo do ano de 2011 sendo selecionados através de seletivas regionais, e neste curso tinha policiais de todas as regiões do Estado do RN, e foi o primeiro a ser ministrado, totalmente, pela Equipe de Capacitação de Instrutores do RN, que hoje é referencia na qualificação de Policias Militares para atuarem como instrutores do PROERD. A ideia de realizar este curso partiu da coordenação do PROERD no Sertão Serido, em especial a pessoa do Sargento Adaildo, que juntamente com sua equipe lutou e acreditou na realização deste curso.

Equipe PROERD do Sertão Serido.

A região oeste esteve representada pelos Soldados Marcos Gil, De Moura e Neimar, que obtiveram êxito no curso e conseguiram o certificado de Instrutor do 5º ano PROERD.

Soldados Neimar, De Moura, Hudson e Marcos Gil.
Policial Militar Marcos Gil revelou que este curso, alem de preparar o Policial Militar para ministrar o curso a crianças, também desperta no Policial a importância que devemos dar a uma vida saudável, sem o uso de drogas e a pratica de violência, e sugere aos demais companheiros de profissão, que se um dia tiverem chance de participar de um curso do PROERD, que os mesmo faça, e que depois deste nunca mais serão os mesmos, e já avisa que o curso não é moleza pois tinha em media 19hs/dia de atividades, levando em conta aulas presencias e atividades para ser realizadas em casa e apresentadas no dia seguinte. O mesmo também agradeceu o apoio da Prefeita de Apodi, Gorete Silveira, que através da pessoa do Professor Veira, Secretario de Educação Municipal, ajudou, na medida do possível na realização deste curso, e estão demonstrando grande interesse de já, nesse 1º semestre de 2012, aplicar esse programa na rede de escolas da cidade de Apodi/RN, e não esquece de agradecer também  o Capitão Brilhante por ter  liberado o mesmo para o Curso. 

Tenente Coronel Margarida(comandante do Proerd no RN), e Soldado Marcos Gil.


Nenhum comentário: