Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

NOVA ENQUETE

Estamos pondo em destaque hoje mais um tema polêmico. Dessa vez o assunto é a redução da maioridade penal, você é a favor ou contra?
Queremos saber a sua opinião, VOTE  -->



O que dizem aqueles que são à favor da redução da maioridade penal?
Quem defende a redução da maioridade penal acredita que os adolescentes infratores não recebem a punição devida. Alega que o Estatuto da Criança e do Adolescente é muito tolerante com os infratores e não intimida os que pretendem transgredir a lei. Argumenta-se que se a legislação eleitoral considera que jovem de 16 anos com discernimento para votar, ele deve ter também tem idade suficiente para responder diante da Justiça por seus crimes.


Aqueles que são contra a redução da maioridade penal, o que dizem?
Os que combatem as mudanças na legislação para reduzir a maioridade penal acreditam que ela não traria resultados na diminuição da violência e só acentuaria a exclusão de parte da população. Como alternativa, eles propõem melhorar o sistema socioeducativo dos infratores, investir em educação de uma forma ampla e também mudar a forma de julgamento de menores muito violentos. Alguns defendem mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente para estabelecer regras mais rígidas. Outros dizem que já faria diferença a aplicação adequada da legislação vigente.

Resultado final da ultima enquete: 

VOCÊ JÁ FEZ UMA DENÚNCIA ANÔNIMA?

Sim, e o criminoso foi preso
  19 (17%)
 
Sim, mas acharam que era trote
  25 (23%)
 
Não, tenho medo de me expor
  17 (15%)
 
Não, nunca precisei
  47 (43%)
 

Nenhum comentário: