Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Caminhada "Mossoró Pede Paz" protesta contra os altos índices de violência na cidade


Jornal O Mossoroense

Após ser vítima da criminalidade e do crescimento da violência na cidade, a comerciante Cleonice Lopes resolveu mobilizar a população para chamar atenção das autoridades públicas em relação à gravidade da situação de insegurança de Mossoró. Para fazer o alerta, a cidadã está convocando a população para participar da caminhada "Mossoró Pede Paz", que ocorre hoje, 9.

A ação de alerta terá concentração a partir das 16h, na Igreja Matriz de São Manoel, de onde os manifestantes sairão em caminhada pela avenida Presidente Dutra até a Estação das Artes Elizeu Ventania.

A coordenadora da mobilização, a comerciante Cleonice Lopes, conta que há um mês ela foi vítima de assalto no ambiente de trabalho. Inconformada com falta de segurança e posicionamento do poder público em tomar medidas de coibição da criminalidade e da violência no município, ela resolveu mobilizar a população.

"Essa violência que está tomando conta de Mossoró me deixou aflita. Quando decidi fazer a caminhada, muitas pessoas estranharam e perguntaram se integro alguma ONG. Não sou de ONG, sou uma cidadã inconformada com essa situação. Não vou esperar que eu morra para que talvez alguém tome uma atitude. Não podemos esperar, temos que ir à luta contra a violência", destaca Cleonice Lopes.

A coordenadora pede a participação da população na caminhada "Mossoró Pede Paz". "Diretores e professores liberem seus alunos para participarem e venham acompanhá-los, pois justamente os jovens são as principais vítimas da violência que a cada dia mata mais em Mossoró. Vamos fazer uma corrente humana neste dia 9", frisa Cleonice Lopes.

Ela ressalta que os comerciantes e a imprensa estão apoiando a iniciativa e agradece o apoio. "Todos do comércio e a imprensa estão engajados nessa luta. Agradeço em especial Jair Queiroz, que esteve junto desde o início da campanha", conclui a coordenadora. 

Nenhum comentário: