Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Agente penitenciário se apresenta e esclarece motivação de homicídio em Apodi



APODI – Apresentou-se na Delegacia de Policia Civil de Apodi na manha dessa terça-feira, o Agente Penitenciário, Rafael Soares Câmara, 28 anos e o servente de pedreiro, Rivelino Florêncio de Lima, 33 anos, os dois estavam sendo investigados pela policia suspeitos de terem praticado um tiroteio que deixou uma vitima fatal e uma pessoa baleada, domingo passado em uma festa no Assentamento Rural Portal da Chapada na Serra do Apodi.
 Na confusão, morreu Gleyson Ferreira Da silva, 23 anos e o taxista Marcio Igor Viana, de 28 anos, sofreu um tiro no tórax e esta recebendo atendimento medico no Hospital Regional Helio Morais Marinho em Mossoró.
Desde o crime que Rafael Soares e Rivelino Florêncio estavam foragidos, mas que na manha dessa terça-feira, acompanhados do advogado Marcos Vinicius Gomes, se apresentaram ao delegado de Apodi, Renato da Silva Oliveira, onde detalhou a autoridade policial, toda confusão que deixou uma vitima fatal e outra pessoa baleada.
Ao delegado Renato Oliveira, o agente Penitenciário, Rafael Soares, disse que estava com o amigo Rivelino Florêncio em um bar no Assentamento Portal da Chapada, quando Gleyson Ferreira Da silva se dirigiu a sua mesa, fazendo perguntas se Rafael e Rivelino eram da policia, porque se fossem, tinha era bala para os dois e logo mostrou que estava armado com um revolver calibre 38.
Rafael disse que juntamente com Rivelino, ficaram apreensivos e quando estavam se preparando para deixar o bar, o Gleyson voltou para a mesa e nesse momento já com a arma em punho fazendo ameaças. “Eu tive que me agarrar com ele para tomar o revolver dele e nessa confusão aconteceu o disparo que atingiu Marcio Igor e outro que atingiu o próprio Gleyson Ferreira da silva”, comentou Rafael Soares que garante ser amigo de Marcio Igor e não tinha motivos para fazer nada com o colega.
O delegado Renato Oliveira, ouviu o depoimento do servente de pedreiro, Rivelino Florêncio em outra sala e ouviu do mesmo, praticamente tudo que Rafael Soares, havia dito em seu depoimento. Rivelino disse que nem ele nem Rafael conheciam a vitima e que o mesmo chegou á mesa intimidando e fazendo ameaçadas aos dois. “Marcio Igor é amigo de Rafael e meu amigo também, o que aconteceu com ele foi um fatalidade”, comentou Rivelino afirmando que poderia ter acontecido com qualquer um estava no bar.
Após serem ouvidos, o agente Rafael Soares e o servente Rivelino Florêncio, foi liberado e vão responder ao processo em liberdade.
Todo o depoimento de Rafael Soares fora acompanhado pelo diretor do Instituto Penal de Reeducação Social de Catolé do Rocha no Alto Sertão Paraibano, agente penitenciário, Denis Pereira Januario que veio acompanhar o processo. “Fiquei muito surpreso quando o nome do Agente Rafael Soares apareceu nesse crime, pois ele trabalha em nossa unidade prisional na Paraíba há quase quatro anos, tem excelente comportamento e não responde a processos administrativos ou criminais, é um profissional dedicado e muito responsável”, comentou o diretor do presídio de Catolé do Rocha, Denis Pereira que trouxe uma comitiva de agentes penitenciários da Paraíba para se solidarizar com o companheiro.
O delegado Renato Oliveira, segue com as investigações. Ainda nessa semana o delegado vai ouvir mais pessoas que estavam na festa na noite da confusão e aguarda a recuperação do taxista Marcio Igor, que esta hospitalizada em Mossoro e em seguida enviar o Inquérito Policial para a justiça.

Vítima

 CRIME – Na noite de domingo (18), por volta das 20h50, duas pessoas foram feridas a bala durante uma confusão em um Bar no Assentamento Rural Portal da Chapada. As vitimas foram socorridas e levadas para atendimento no Hospital Regional Helio Morais Marinho, porém uma delas não resistiu ao ferimento de uma bala na cabeça e morreu antes de chegar à unidade de saúde.
 A policia tomou conhecimento do crime através de informações passada pelo 190 para a Central de Operações da Polícia Militar, dando conta de um homicídio na Serra do Apodi,  de imediato o Grupo Tático Operacional (GTO) da 2ª Companhia da PM foi ate o local e fez buscas a procura do autor dos disparos.

Fonte: O Vale do Apodi; via e-mail  

Nenhum comentário: