Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

PREVENÇÃO: Policia faz patrulhamento na Chapada do Apodi para combater roubo de animais!


APODI – Policiais da 2ª Companhia de Policia Militar e da Delegacia de Policia Civil de Apodi, vem realizando um trabalho de policiamento preventivo e investigativo no perímetro rural apodiense, com a finalidade de tirar de circulação uma quadrilha de ladrões de animais que vem atuando entre os municípios de Apodi, Felipe Guerra, principalmente na chapada do Apodi e gerando vários prejuízos para os produtores rurais da região.
O trabalho vem sendo coordenado pelo delegado de Apodi, Renato Oliveira e o comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho que vem contando com o apoio dos produtores rurais do município.
A policia segue um levantamento feito pela Associação de Fomento à Capriniovinocultura (ASFOCO - Apodi) onde aponta os principais problemas enfrentados pelos criadores e produtores do município e o destaque vai para o roubo de animais.
A zona rural de Apodi é composta por 1.600 km de área com mais de 100 comunidades. É a região do Estado que acumula o maior rebanho de caprinos.
Através do Grupo Tático Operacional (GTO) e da Radio Patrulha, a Policia Militar vem realizando um patrulhamento ostensivo na Chapada do Apodi, onde já conseguiu a recuperação de algumas motos roubas. Os policiais vao ate a divisa do RN com o Ceara via Vale do Jaguaribe.
Segundo o capitão, Inácio Brilhante o patrulhamento vem sendo feito durante o dia e madrugada. “Já temos varias informações sobre essa quadrilha e será questão de tempo para a policia desarticular”, comentou o capitão Inácio Brilhante.
Recentemente em entrevista aos meios de comunicação de Apodi, o comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, mostrou que a policia não esta para brincadeira. Num balanço das atividades desenvolvidas pela PM entres os meses de janeiro e novembro de 2011, foram realizadas as Operações Ano Novo, Páscoa, Desconforto, Diamante, Relâmpago, Força Total, Descaminho, Sertão Seguro, Pente Fino, Chapada, todas com prisões, apreensões de drogas, armas, veículos roubados, animais silvestres apreendidos. Foram 10 grandes operações que deixaram resultados positivos para a policia e mais ainda para a população.

Nenhum comentário: