Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Negão da Serra pega 101 anos de prisão por chacina em 2001

Fonte: O Câmera
O criminoso Francisco Sales Fernandes, o "Negão da Serra", foi condenado hoje em Mossoró a 101 anos de prisão pela morte do então prefeito Aguinaldo Pereira da Silva, primeira dama Nieta Gurgel, de Caraúbas, ocorrida em 2001. 

A sentença também é pelas mortes dos PMs Ronaldo Rafael da Silva e Cláudio Pereira do Nascimento, que faziam a segurança do prefeito (que era ameaçado), e, ainda, pela execução do caseiro do casal Everlânio da Silva na mesma ocasião.

Negão da Serra está preso há cerca de dez anos. É réu confesso. Inclusive foi com o depoimento dele que o a Polícia Civil pode fazer, com relativa precisão, a reconstituição da chacina e concluir o processo com os nomes de todos envolvidos.

Segundo o MP, além de Negão da Serra, participou também Valdetário Benevides Carneiro, morto em 2003; Francimar Fernandes Carneiro, "Cimar Carneiro"; primo de Valdetário, que foi morto pela Polícia na Bahia em 2005; Francisco Clécio do Nascimento, também morto.

Outro envolvido na chacina é José Maria Roque da Silva, que teria ajudado a quadrilha com a localização do prefeito, mas neste caso, já teria se livrado do processo. O Tribunal do Juri Popular foi presidido pelo Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.

A Justiça, por uma questão de segurança, não informou ontem Negão da Serra vai cumpri a pena dele. Ele aguardou julgamento num Presídio de Segurança Máxima do Pernambuco.

Informações Jornalista Cesar Alves

Nenhum comentário: