Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS SERÃO POR ANTIGUIDADE E MÉRITO

Fonte: Cabo Heronides

Os representantes das associações e do Comando da PMRN definiram que o critério de promoção será misto, ou seja, ocorrerá pelo critério de antiguidade e mérito.

“O objetivo de estabelecer dois critérios de promoções é de incentivar o aprimoramento militar, já que por antiguidade isto fica dificultado. Os critérios adotados para a promoção por mérito seriam objetivos, como a criação de um sistema de pontos por nível de escolaridade (curso superior, mestrado, doutorado etc), além de cursos de aperfeiçoamento técnicos, índices de TAF’s, etc, de forma a estimular o aperfeiçoamento constante dos militares”. Divulgou em seu blog a Soldado Glaucia.

Particularmente sou contra este tipo misto de promoção, pois infelizmente irá beneficiar aos policiais e bombeiros militares que não estão na sua atividade fim, ou seja, a operacionalidade.

O critério de promoção deveria estabelecer apenas a antiguidade, podendo ser condicionados aos exames médicos e físicos, mas que estes exames não sejam classificatórios.

Mais uma vez quem trabalha na rua será prejudicado, ou vocês já viram algum policial administrativo não poder ser promovido devido responder IPM, PAD ou CD? Eu não.

Nenhum comentário: