Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

PALAVRAS DO COMANDANTE


Coronel Araújo, comandante PMRN

Na última segunda-feira (10/10) foi realizada reunião entre entre os Militares Estaduais e representantes do Governo do Estado – Consultora Geral do Estado,Secretário de Segurança Pública e Secretário de Administração.

Não houve um avanço significativo na discussão da proposta, conforme esperávamos, mas acredito que esses pequenos percalços fazem parte do processo democrático que estamos participando.

Processo como este, em que uma proposta foi construída no seio da Corporação e levada a discussão com o Governo do Estado é inédita na história recente da Polícia Militar. Portanto, sem dúvida nenhuma, deveremos continuar trilhando esse caminho, buscando de forma responsável e consciente alcançar melhores condições de trabalho e, consequentemente, o reconhecimento profissional que tanto merecemos.

PERGUNTE AO COMANDANTE

Soldado Ivan: Meu cmt araújo, mestre gostaria de saber porque as diferenças salarias “pedidas” entre soldados e outras graduações são tão grandes observei que as únicas que são “quase” iguais em porcentagem são justamente as de soldados e coroneis que chegará a quase 100%o restante caso seja aceite pelo governo chegará a quase 200% como são os caso de sub ten. e quase todas, o senhor não acha injusto isso pois os soldados só chegará no máximo a cabo e o restante da tropa tem ascenção e ainda querem diminuir o percentual que chega hoje ha 24,5 %do coronel e querem baixar para 16% , caso isso ocorra o senhor pode escrever pois como todos já sabem que somos maioria vai ficar muitos soldados frustados e revoltados e os graduados rindo á toa, só que tem um porém os soldados são homens de execução dos serviços fica uma pergunta será que vão executar os serviços satisfeitos? peço ao senhor que reveja essa questão dos soldados pois o que mais satisfaz o trabalhador é salário digno espero que Deus lhe ilumune nesta negociação, pois essa questão da disparidade só vai servir para os graduados pois soldados não tem condições pelo menos hoje de chegar a um salario de um agente especial agora todos os oficiais vão chegar a um patamar de delegado especial por favor nos ajude…

Coronel Araújo: Prezado Sd Ivan, estamos juntos nessa luta, a nossa ponderação com o Sec Adm é para reduzir o tempo para 2014 e aumentar o valor e o percentual do Soldado, esperamos que na próxima reunião possamos chegar a situação satisfatória.

Nenhum comentário: