Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

IMPRENSA POTIGUAR FAZ AMPLA COBERTURA DO MOVIMENTO SEGURANÇA COM SEGURANÇA

PMs param viaturas danificadas

Alguns policiais que atuam diretamente nas viaturas - entrevistados pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE - reclamam da falta de condições dos carros. Problemas em pneus, rolamentos, amortecedores são relacionados como fatores de risco no exercício diário do ofício. Também argumentam que não podem dirigir os veículos, pois, segundo o Código Nacional de Trânsito, os condutores precisam ter um curso específico para guiar veículos usados para atender a situações de emergência de emergência. O Comandante da PM rebate essa última informação dizendo que as viaturas não se enquadram na categoria de veículos de urgência, como prevê o Contran.

Fonte: Tribuna do Norte

 Policiais militares se negam a patrulhar em viaturas precárias

Policiais militares, lotados na capital e em alguns municípios do interior, se negaram a sair dos quartéis para realizar o patrulhamento ostensivo motorizado nessa sexta-feira (28), alegando falta de infra-estrutura do Estado. De acordo com os policiais, as viaturas apresentavam problemas mecânicos e em outros casos, o policial designado para dirigi-la não possuía habilitação para tal.

Fonte: Nominuto

Policiamento ostensivo está com cinco viaturas a menos

Após deliberações ocorridas na sexta-feira, 28, em Natal, os policiais militares e bombeiros de Mossoró decidiram aderir ao movimento "Segurança com Segurança", que visa cobrar melhorias em equipamentos e condições de trabalho.Segundo o presidente da Apram em Mossoró, Clayton Jadson, no 2º Batalhão de Polícia Militar (2ª BPM), podem ser constatados alguns dos problemas citados, desde sexta-feira, o policiamento local está com deficiência de cinco viaturas, sendo três da Rádio Patrulha, uma Patamo e uma Rocam. Segundo Jadson, entre as irregularidades que impossibilitam a atuação das viaturas estão: Falta de licenciamento, falta de motorista habilitado e motorista que possua curso específico para a condução de veículo de emergência, exigências básicas para execução do serviço de segurança ostensiva.

Fonte: Gazeta do Oeste 

Fonte da matéria: APRAM

Nenhum comentário: