Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Homem inconformado com a separação toca fogo na casa da ex mulher


Jornalista Amanda Melo Especial para O Câmera

Na manhã desta segunda-feira, o jovem de apenas 21 anos, com as iniciais AMG procurou o site para denunciar a situação de medo que sua família está vivendo. Há cerca de três meses a casa onde morava seu pai, JRG, de 57 anos, uma irmã de 24 anos, a sobrinha de 1 ano e meio foi incendiada pelo cunhado, Damião Dantas. De acordo com o jovem ele ficou revoltado com a separação e começou a fazer ameaças contra a família. “Depois que minha irmã disse que queria se separar, ele ameaçou meu pai. Disse que ia matar ele e colocar fogo na casa”, conta A.M.G.

 Em uma quinta-feira de agosto, por volta das 6h da manhã Damião chegou à residência da família, localizada na Rua Rodolfo Galdino, nº11, no bairro Planalto da Liberdade, às margens da BR-304 e ateou fogo. Por sorte, o pai, a irmã e sobrinha de AMG de apenas um ano e meio não estavam em casa. Antes de cometer o crime, Damião ainda furtou boa parte dos objetos que estavam no interior da casa: televisão, uma mesa e quatro cadeiras, um fogão, além de animais, como galinhas e patos, que eram criados no quintal da casa. Por medo, os vizinhos dizem que não viram nada.

 Uma senhora que mora ao lado da residência incendiada conta que só percebeu o fogo quando a fumaça começou a entrar pela cozinha da sua casa. “Eu estava dentro de casa fazendo os serviços. Como era muito cedo, estava tudo fechado. Quando eu e minha nora percebemos foi quando a fumaça invadiu a cozinha. Minha nora chamou os bombeiros na mesma hora”, contou a vizinha.

 A equipe do corpo de bombeiros conseguiu controlar o fogo, mas boa parte da casa já havia sido destruída. O telhado veio a baixo, as paredes ficaram rachadas, restos de móveis e de roupas ficaram espalhados por todos os cômodos. E até duas bicicletas que serviam como transportes para a família, foram queimadas. Depois do crime, JRG ficou com medo e decidiu morar em outra cidade. Até hoje a família vive sob constantes ameaças. “Ele já tentou matar meu pai a pedradas e com um machado e depois da separação já agrediu minha irmã algumas vezes”, garante AMG.

 A família já chegou a prestar várias queixas à polícia, inclusive na delegacia da mulher. E mesmo depois de três meses, nada foi feito. “A gente queria que a polícia fizesse alguma coisa, porque a gente só vai ter sossego quando ele estiver preso”, diz AMG. Ela lamentou o fato de Damião ter destruído a casa do pai, adquirida com muito sacrifício. “Meu pai comprou esse terreno há uns 10 anos e faz pouco tempo que ele terminou de construir. Ele fez um empréstimo, mas ainda faltava rebocar as paredes. Nem pôde usufruir da casa. Ele (Damião) ficou com raiva porque se separou da minha irmã e agora quer descontar em todo mundo. Meu pai não tem nada a ver com isso”, reclama o jovem, indignado. Tudo que a família pede é justiça, para que todos voltem a dormir em paz e passem a ter uma vida normal. 

Nenhum comentário: