Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

Até quando a baleia vai resistir?

Fonte: O Câmera

Depois de mais um dia de trabalho, os profissionais ligados aos órgãos ambientais e capitania dos portos, não obtiveram êxito na tentativa de desencalhar a baleia na praia de Upanema, no município de Areia Branca. O animal está preso num banco de areia desde a manha da última quinta-feira, 20 de outubro.

De acordo com o comandante da polícia militar em Areia Branca, Capitão Andrelino, apesar de não terem conseguido devolver o mamífero ao alto mar, o dia terminou com o saldo positivo. “Nós conseguimos arrastar o animal por cerca de 50 metros, isso já foi muito bom. Mas infelizmente o cabo que estava sendo utilizado na operação acabou se rompendo”, conta.

Bernadete Fragoso, bióloga que faz parte do Projeto de Cetáceos da Costa Branca, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), informou que o animal está em bom estado de saúde e deve suportar mais um dia. “Amanhã vamos realizar uma nova tentativa a partir das 11h. Estamos confiantes de que vamos conseguir devolvê-la ao seu habitat”, reforça o Capitão Andrelino. 

Nenhum comentário: