Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

15 Apenados de Alcaçuz já estão em Mossoró



Um forte esquema de segurança foi montado para a transferência de 15 presos da penitenciária de Alcaçuz para o Presídio de segurança máxima de Mossoró.
Seis viaturas do Bope e outras quatro da Polícia Rodoviária Federal integravam o comboio que trazia os detentos. Eles saíram de Natal por volta das 7 e 30 da noite.
Era exatamente meia noite e quinze quando as viaturas passaram pelo posto da Polícia Rodoviária federal na entrada da cidade.
As 10 viaturas do Bope e da PRF chegaram ao Itep em Mossoró por volta de 00h30. Os presos foram trazidos para realizarem exames de corpo de delito antes de serem encaminhados ao Presídio Federal.
O médico legista do Itep, Dr. Issac Axel, Foi o responsável pela emissão dos laudos do exame.
A secretaria de segurança pública do estado solicitou a transferência dos presos depois que 7 ônibus foram incendiados em Natal na tarde de sexta-feira. Os autores dos atentados picharam nos coletivos a sigla PCC: Primeiro Comando da Capital, facção criminosa que atua principalmente no Estado de São Paulo. Os 15 detentos trazidos para Mossoró são suspeitos de fazerem parte dos atentados e foram afastados numa tentativa de desarticular o grupo criminoso.
Até agora não há informações sobre a identidade dos apenados trazidos para Mossoró e nem por quanto tempo eles permanecerão no presídio. Os presos deverão ficar em Regime de Detenção Diferenciada (RDD), onde cada um deles ocupará uma cela isolada.
Tn Online
Quatro dos 16 presos transferidos do presídio de Alcaçuz para a penitenciária federal de Mossoró na noite desta sexta-feira 16 de setembro de 2011, tiveram seus nomes revelados por fontes do portal TN Online em órgãos de segurança pública do Rio Grande do Norte. O homem apontado como principal líder da rebelião ocorrida na quarta-feira, o traficante de drogas João Maria da Silva, está entre os transferidos.
Além dele, as fontes confirmam que foram encaminhados a Mossoró: o traficante paulista Bruno da Silva Reis, o assaltante Márcio César Corsino Freire e ainda Josenildo Augusto.
Os presos foram transferidos por determinação da Justiça Federal, que atendeu pedido das Secretarias de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e de Justiça e Cidadania (Sejuc).
Fonte: O Câmera

Nenhum comentário: