Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

"O SUBSÍDIO JÁ ESTÁ RESOLVIDO", AFIRMA GOVERNADORA NO DIA DO SOLDADO


Por Sd Glaucia


A Governadora Rosalba Ciarlini foi convidada para participar no dia de ontem, 25, de um café da manhã alusivo ao Dia do Soldado.

Na ocasião, a Governadora anunciou aos policiais que transformaria a remuneração dos policiais e bombeiros militares em subsídio, assegurando que a partir de 2012 o Governo começará a diminuir a disparidade existente entre a Polícia Civil e a classe militar.

Para isso, tramita no Governo o Projeto do Subsídio dos Militares Estaduais que deverá ser encaminhado à Assembléia Legislativa e votado ainda este ano para ser implantado a partir do ano de 2012.

Após o pronunciamento, a Governadora Rosalba Ciarlini garantiu ao Cabo Jeoás e ao Sargento Eliabe, representantes, respectivamente, da Associação de Cabos e Soldados e da Associação de Subtenentes e Sargentos, que "o subsídio já está resolvido". Na ocasião, o Sargento Eliabe solicitou a resolução da remuneração dos policiais e bombeiros militares.

Apesar da Governadora não ter declarado valores, a mesma garantiu que irá equiparar os salários das forças da segurança pública do Estado, já que atualmente há uma enorme disparidade entre as remunerações.

Os valores, no entanto, segue conforme a tabela enviada ao Governo do Estado, sem qualquer alteração realizada, mantendo inclusive os índices e o enquadramento previstos. Segundo informações extra-oficiais, já existe até um cronograma de pagamento entregue ao Governo da referida tabela e que a previsão é de que o início do pagamento se inicie o mais tardar no mês de abril do próximo ano estendendo-se até o ano de 2014, com data anterior à Copa do Mundo.

Com isso, as expectativas para o ano de 2012 são as melhores, já que a Governadora até já declarou em seu twitter e na página oficial do Governo do Estado que implantará a nova remuneração dos PM's e BM's no próximo ano.

A íntegra do Projeto do Subsídio pode ser conferida AQUI
 
Fonte: Sd Glaucia

Nenhum comentário: