Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ficro abre espaço para exposição dos produtos fabricados por apenados da Mario Negocio


A direção da Feira Industrial do Comercio da Região Oeste, "Ficro", realizada em mossoró todos os anos, resolveu inovar e disponibilizou um Stande para os apenados que cumprem pena no regime semi aberto da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio exporem seus produtos de fabricação artesanal.
Todos os objetos expostos foram feitos por detentos. Através do projeto de ressocialização desenvolvido no complexo agrícola Mário negócio os apenados recebem os materiais para produzir.
Com criatividade constroem bancos, redes, esculturas, entre outros tipos de artesanato. Durante a feira industrial e comercial da região oeste, a ficro, eles aproveitam para expor e comercializar o que fazem. Uma forma de valorizar o próprio trabalho.
Hélio é um bom exemplo. Preso há mais de quatro anos, usa o tempo ocioso para moldar lâmpadas utilizando apenas um maçarico. Com a imaginação ele transforma a matéria prima em uma infinidade de objetos. 
Cerca de 40 detentos participam do programa. Durante a ficro eles ficam livremente no estande. Uma demonstração de que a terapia é o primeiro passo para a transformação. Uma ressocialização de verdade.

Fonte: O Câmera

Nenhum comentário: