Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aprovados da PM vão à Assembleia e cobram curso de formação


NO TOTAL, SÃO 824 CANDIDATOS QUE JÁ PASSARAM, INCLUSIVE, PELOS TESTES FÍSICOS.

Por Thyago Macedo
Foto: Cedida

Os 824 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar fizeram mais uma manifestação para cobrar a convocação e o curso de formação. Eles já realizaram e foram aprovados nos testes físicos, em fevereiro, mas o governo do Estado alega que há um impedimento jurídico, tendo em vista que o concurso teria vencido em janeiro.
Entretanto, os candidatos contestam essa afirmação afirmando que em julho deste ano, a governadora Rosalba Ciarlini teria participado da formação de 103 soldados na cidade de Mossoró, os quais estavam na mesma situação.
“Nessa solenidade, a governadora nos pediu paciência e disse que em breve faria o restante das etapas. Mas, não estamos vendo tanta boa vontade, haja vista já termos marcado reunião com o secretário Paulo de Tarso e não somos recebidos”, conta um dos aprovados.
Diante do impasse, os candidatos foram à Assembleia Legislativa para pedir aos deputados que pressionem o governo para que seja marcada pelo menos uma reunião com secretário Paulo de Tarso. “Queremos mostrar a eles que nosso caso não gera custo para o Estado, já que não estamos pleiteando nomeação, e sim continuidade das duas últimas etapas”, completa

Nenhum comentário: