Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

Apodi - PERIGO, Animais na estrada!



Apodi - Os motoristas que trafegam pela BR - 405, sentido Apodi - Pau Dos Ferros, estão preocupados com a presença de animais ao longo da rodovia, que oferecem um risco de acidente a qualquer momento.
      Está frequente a presença de animais nas proximidades do posto Kurió, na saída da cidade, como nessas cenas flagradas pela equipe do Plantão Apodi, que presenciou vários grupos de até oito jumentos que atravessam a rodovia frequentemente, o que gera um risco enorme de acidentes de transito, principalmente no período da noite. Muitos já foram vítimas de acidentes envolvendo animais na pista, e enquanto os animais não forem retirados a eminência de mais um acidente é previsível.


O que fazer quando há animais na pista ?
Animais na pista sempre representam perigo e exigem extrema atenção do motorista. Podem causar sérios acidentes, mas existem algumas dicas preventivas que podem deixá-lo mais bem preparado para ocasiões como essa.
- Direção defensiva

Seguindo o limite de velocidade da pista, tenha o olhar fixo no horizonte para evitar ser surpreendido. Se observar animais, mesmo que pequenos, reduza e evite buzinar para não assustar os bichos e provocar um possível movimento brusco deles.


2º -  Sem farol alto
Não adianta jogar a luz alta, o efeito pode ser inverso – além de assustar o animal, pode complicar a visibilidade de quem vem no sentido contrário. Sem contar que na outra pista também há chance de ter vacas, cavalos etc.

3º - Seja camarada

Avise quem vier na direção contrária sobre o problema na pista, piscando o farol. Existe um sinal que nem todo mundo sabe: mão para baixo mostrando quatro dedos indica a presença de animais.



Abaixo, um vídeo feito pela equipe do Plantão Apodi que mostra os animais atravessando a pista e atrapalhando o trafego de veículos !

Conto com seu comentário!

Nenhum comentário: